sábado, maio 21, 2005

Manarola, Itália

Ao olharmos esta imagem o conceito de localidades geminadas ganha uma nova dimensão!

A semelhança deste belíssimo local da costa noroeste de Itália com Azenhas do Mar despertou-me a curiosidade e pus-me a pesquisar.

Manarola é uma das Cinque Terre, incluídas num Parque Nacional situado entre imponentes montanhas e o Mar Mediterrâneo, que farão as delícias de qualquer amante da Natureza.

Dou início assim a uma série de viagens virtuais a uma grande lista de destinos onde nunca estive, mas que espero poder vir a visitar. Que números é que saíram ontem no Euromilhões?...

5 comentários:

Amaral disse...

Nada sei dos milhões, porque não jogo e não me vai sair, com certeza!
Mas esta foto relacionei-a imediatamente com as Azenhas, e são fantásticas as suas semelhanças, não é?
Boa ideia a tua pesquisa!

Canis Lupus Horribilis disse...

Não conhecia! Bela! Já estive em Porto Fino, e garanto-te tb vale a comparação com Azenhas, a conservação arquitectónica é impressionate.

Canis Lupus Horribilis disse...

Desculpa, é Portofino, tudo junto! Acho que estava a pensar na noite de ontem.

Margarida V disse...

olá

o meu avô é desta parte da italia e digo te já que é uma maravilha.
a terra é linda, as pessoas excepcionais.
não há ninguém como os italianos.
viva ITALIA

MJ FALCÃO disse...

E tem razão! Fz lembrar as Azenhas que, mesmo abandonadas, são lindas.
Manarola é a terra onde há um monumento de homenagem ao grande cantor italiano, Fabrizio de Andre... Por isso vim aqui parar...
Abraço