sexta-feira, julho 01, 2005

Ainda o arrastão


Estão passadas três semanas desde este acontecimento e muitos de vós já conhecerão este texto de Ricardo Araújo Pereira publicado na Visão de 16 de Junho, mas não resisto a transcrevê-lo aqui:

“Mobilizar 500 marmelos para assaltar uma praia é simplesmente estúpido. Com meio milhar de meliantes bem organizados, vocês podiam ter assaltado a agência sede da Caixa Geral de Depósitos e trazido o cofre-forte ao colo. Duzentos e cinquenta de cada lado e tinham levado aquilo em peso para casa.
A assaltar uma praia, parece-me óbvio que deveriam ter escolhido praias de gente rica como a dos Tomates, a do Ancão ou as de Vilamoura.
Num dia bom, talvez conseguissem palmar o helicóptero ao Manuel Damásio.
Já a praia de Carcavelos, meus amigos, o que é que tem para roubar? Por mais que me esforce, não consigo deixar de imaginar a vossa reunião após o arrastão como uma cena patética do tipo:


Bandido – Muito bem, vamos lá dividir o produto do roubo desta tarde. Este bronzeador solar de factor 30 fica para mim. Mãozinhas, ficas com este par de raquetes. Aqui o tupperware de pataniscas de bacalhau é para o Zé Naifas. E os outros 497 dividem este tacho de arroz de tomate embrulhado em papel de jornal.”

Rir é mesmo o melhor remédio!


2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Nuno pela visita e simpatia

Anónimo disse...

demais não conhecia o texto mas o gajo tem toda a razão, ainda me estou a rir...